domingo, 11 de outubro de 2015

Oitava Noite da Novena de Nossa Senhora Aparecida.

 Tema: - Maria: Mãe e sinal do amor eterno! 
Trechos da homilia proferida por Pe. José Aparecido de Pinho:
No Evangelho de Marcos 10, 35-45 - Quando Tiago e João, filhos de Zebedeu se aproximaram de Jesus para pedir-lhe que lhes concedessem um lugar à direita e outra à esquerda, mesmo sabendo que poderiam beber o mesmo cálice que Jesus bebia e ser batizado com o batismo do próprio Cristo.
Diante de todos os apóstolos e de tais circunstâncias,o evangelho nos leva  pensar e refletir nas atitudes dos apóstolos que por estarem ao lado do mestre achavam que tinham mais propriedades que os outros.Isto também acontece em nossas vidas, ao nosso lado, no nosso trabalho: nos deparamos constantemente com essa situação constrangedora e até mesmo na igreja, pois muitos fazem algo e esperam ser reconhecidos e aplaudidos pelo que fazem e quando não se sentem reconhecidos afastam-se  da Igreja. 
Não é bom acumular funções ou envolver com muitos compromissos , pois ficará difícil exercer a todos com empenho e com amor.
E você a que veio ? Você gosta de servir ou ser servido? O que realiza você, na Igreja, no trabalho ou em casa? O que lhe motiva? Você se sente realizado?
Infelizmente, muitos sentem o prazer de querer aparecer e como os apóstolos, achavam que eram melhores que os outros. Jesus nos deu o exemplo: Ele veio para servir e nos ensinou que o melhor é sermos humildes e fazermos tudo com amor. É fazermos o bem, sem olharmos a quem. 
Que aprendamos a seguir o exemplo de Jesus Cristo, em todos os dias de nossas vidas.
Texto de Suely Araújo.
Fotos de Isac Pinheiro.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário