domingo, 4 de outubro de 2015

Novena de Nossa Senhora Aparecida - Segunda noite: Maria, mãe da obediência em Cristo.

Com Pe. Jacy.
Alguns trechos da reflexão proferida por ele:
A pessoa obediente é aquela  que escuta a palavra de Deus e a coloca em prática. O maior obediente foi Jesus. Ele vivia desde toda eternidade, junto de Deus. Mas Deus tinha um plano, pois Ele não aguentava ver seu povo naquela tristeza, naquela desolação, assim Ele fez o plano da salvação.
Deus criou este mundo para que vivêssemos plenamente, mas a desobediência mudou tudo.
O pecado da humanidade trouxe a morte para nós e Deus em seu plano, mandou seu único filho até nós, para nos salvar, superando ao pecado e trazendo vida ao mundo.
Jesus esvaziou-se a si mesmo, fez-se gente como nós para salvar a humanidade. Foi obediente a Deus, até a morte e morte na cruz.
Ele que nunca pecou carregou o peso de nossos pecados, de nossas mazelas. E por Ele confiar no Pai, Ele venceu o poder da morte e deu a todos que nele creram o poder da ressurreição.
Quando abrimos nosso coração a Deus, Ele muda nossa vida. Através do seu poder, vencemos a"morte da maldade, da finitude".
Nossa Senhora também foi obediente ao Pai. Ela sabia que as maravilhas só aconteceram em sua vida por obras do Altíssimo. Com a Novena em homenagem à padroeira somos convidados a obedecer, colocar nossa vida a serviço do projeto de salvação, onde quer que estejamos, seja qual profissão tenhamos...
Hoje é  o dia de São Francisco de Assis. Ele também escutou o chamado de Deus. Deixou tudo para servi-lo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário