domingo, 25 de outubro de 2015

Acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Matriz.

Os fiéis da comunidade do Cruzeiro conduziram a imagem até a entrada da Rua do Pito. Danielle, líder da comunidade do Cruzeiro fez a  entrega ao Juca, Ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia e líder do Movimento do terço dos homens, na comunidade matriz. Os fiéis desceram a extensa rua conduzindo a santa, louvando e homenageando Nossa Senhora. Neste percurso, a imagem foi repassada de mão em mão até a Igreja Matriz. Dom Jeremias presidiu a santa Missa.
Eis alguns trechos de sua homilia:
O Evangelho nos fala da caminhada de Jesus que enfrentou muitos obstáculos. As pessoas naquela época esperavam que Jesus tirasse dos tronos, os poderosos. Jesus lhes dizia que o reino dos céus não era da Terra.
Pior cego é aquele que não quer ver. o Evangelho nos diz que Jesus encontrou um cego, pelo caminho e ele  queria falar com Jesus,mas os discípulos não queriam deixar. Esta atitude é semelhante às situações em que tentam calar a voz de Deus.
Maria pediu: 'Façam tudo o que Ele pedir'. A nossa cegueira está em não entendermos isto.
É preciso que nós sejamos cristãos verdadeiros e autênticos no seguimento de Jesus e como Maria, sermos obedientes e fazermos tudo o que Jesus nos pedir.
         Após a Celebração Eucarística as crianças da Matriz e do Cruzeiro, prestaram suas homenagens a Nossa senhora.

Fotos de Isac Pinheiro
Trechos da homilia de Dom Jeremias por Suely.

















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário